Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Homem-Aranha francês' escala primeiro arranha-céu com o filho em Barcelona

Alpinista de 60 anos e o filho, de 34 anos, subiram a antiga Torre Agbar, de 144 metros e coberta de vidro

Internacional|Do R7

O alpinista francês Alain Rober escala o arranha-céu Torre Agbar, em Barcelona
O alpinista francês Alain Rober escala o arranha-céu Torre Agbar, em Barcelona O alpinista francês Alain Rober escala o arranha-céu Torre Agbar, em Barcelona

Alain Robert, o alpinista apelidado de "Homem-Aranha francês", escalou um dos arranha-céus mais altos de Barcelona neste sábado sem cinto. E pela primeira vez, o famoso aventureiro estava acompanhado por seu filho.

"Desta vez é diferente. Meu filho não é um alpinista, então me sinto responsável de alguma forma", disse Robert à Reuters enquanto se preparava para a escalada. "Eu sei que ele já é crescido, 34 anos. É sua própria decisão, mas no fim das contas eu sou o pai dele."

Quem passava pelo local e a polícia espanhola assistiram o homem de 60 anos e seu filho, Julien, escalarem a Torre Glories de 144 metros, antiga Torre Agbar, um prédio corporativo coberto de vidro projetado pelo arquiteto Jean Nouvel e famoso por suas iluminações noturnas.

"Eu me sinto muito estressado. Nunca tive tanto medo na minha vida", disse Julien à Reuters pouco antes de começarem.

Publicidade

"Já fiz coisas assustadoras na vida, mas isso é... nunca tive tanto medo pela minha vida. Felizmente, tenho meu pai que vai conversar comigo, vai me guiar."

A dupla completou a subida em menos de uma hora e foi recebida no topo pela polícia, que os escoltou pela forma mais tradicional, por dentro do prédio, e não os prendeu.

Publicidade

Julien, que passou oito anos no exército e é um grande esportista, se preparou para sua primeira escalada assistindo a vídeos de escaladas anteriores de seu pai.

Alain Robert começou a escalar em 1975, treinando nas falésias perto de sua cidade natal, Valence, no sul da França.

Publicidade

Ele começou a escalar sozinho em 1977, desde então ele já escalou mais de 150 edifícios, incluindo o Burj Khalifa de Dubai --o edifício mais alto do mundo--, a Torre Eiffel e a Golden Gate Bridge de São Francisco.

Robert raramente consegue permissão para a atividade e escala sem cinto, usando apenas as mãos, um par de sapatos de escalada e um saco de pó de magnésio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.