Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem armado ataca boate gay na Flórida

Polícia de Orlando diz que há diversas pessoas feridas

Internacional|Do R7

Movimentação de policiais nas proximidades da casa noturna
Movimentação de policiais nas proximidades da casa noturna Movimentação de policiais nas proximidades da casa noturna

Frequentadores de uma casa noturna gay, em Orlando (Flórida/EUA), ficaram feridos em um atentado dentro do local, por volta das 2h (3h em Brasília) deste domingo (12).

Segundo a imprensa local, havia dezenas de socorristas do lado de fora da Pulse Nightclub. A mídia local fala em entre 7 e 20 feridos. De acordo com a polícia, o atirador carregava uma pistola e um fuzil de assalto.

Um homem que estava na boate afirmou ao jornal local Orlando Sentinel que ouviu pelo menos 40 tiros. A publicação também afirma que o atirador foi morto.

Ainda no fim da madrugada, agentes com cães faziam buscas perto do hospital para onde as vítimas foram levadas. De acordo com informações da CNN, o esquadrão antibombas está na casa noturna neste momento.

Publicidade

Um barulho alto foi ouvido perto da casa noturna, por volta das 5h (6h em Brasília), no que a polícia chamou de "explosão controlada", mas não foram dadas mais informações sobre o ocorrido.

Segundo algumas testemunhas disseram que o atirador tinha uma bomba presa em seu corpo.

Publicidade

Pelo Twitter, a polícia de Orlando solicitou que testemunhas procurem a delegacia.

"Todos saiam da Pulse e corram", dizia uma mensagem publicada no Facebook da boate
"Todos saiam da Pulse e corram", dizia uma mensagem publicada no Facebook da boate "Todos saiam da Pulse e corram", dizia uma mensagem publicada no Facebook da boate

Ricardo Almodovar estava no local e escreveu no Facebook que as pessoas que estavam na pista de dança se abaixaram assim que os disparos começaram. "Alguns de nós que estavam perto do bar conseguiram sair para a área externa", disse ele. 

Publicidade

A testemunha acrescentou que a casa não revista as pessoas que entram, mas que pela experiência dele, sempre foi um lugar "tranquilo e seguro".

Momentos após o início do tiroteio, uma mensagem foi publicada no Facebook da boate pedindo para que "todos saiam da Pulse e corram". De acordo com Rob Rick, frequentador ativo da casa noturna, mais de 100 pessoas ainda estavam no interior do local no momento do ataque — que aconteceu momentos antes do fechamento do estabelecimento.

— Todo mundo estava bebendo seu último gole.

O tiroteio acontece apenas um dia depois de um homem armado matar a tiros a cantora Christina Grimmie— que ganhou fama com seus vídeos no YouTube e como concorrente no programa "The Voice" — enquanto ela dava autógrafos após um show, também na cidade de Orlando.

Um vídeo feito por meio de uma câmera de celular de um homem que estava nos arredores do local no momento do tiroteio mostra as viaturas policiais ao redor da boate. É possível ouvir o som de diversos disparos na filmagem:

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.