Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem-bomba mata ao menos 10 no noroeste do Paquistão

Entre os mortos estão pelo menos cinco policiais e um jornalista

Internacional|

Ataque aconteceu em uma área onde as forças de segurança intensificaram sua luta contra o Taleban paquistanês
Ataque aconteceu em uma área onde as forças de segurança intensificaram sua luta contra o Taleban paquistanês Ataque aconteceu em uma área onde as forças de segurança intensificaram sua luta contra o Taleban paquistanês

Um homem-bomba se explodiu perto de um ponto de verificação da polícia no noroeste do Paquistão nesta terça-feira (19), matando ao menos 10 pessoas e deixando mais de 20 feridos, disseram autoridades.

O suicida bateu sua moto em um veículo policial perto do posto policial em uma rua da área de Jamrud, umas das voláteis Áreas Tribais Administradas Federalmente, disse o funcionário do governo local Munir Khan à Reuters.

"Ele estava guiando uma moto cheia de explosivos e bateu no posto de verificação e no veículo de um oficial", disse Khan.

Entre os mortos estão ao menos cinco policiais, incluindo o oficial cujo veículo foi atingido pela moto do homem-bomba, e um jornalista, de acordo com autoridades.

Publicidade

Terremoto deixou pelo menos 206 mortos no Paquistão

Ao menos 58 pessoas ficaram feridas no Paquistão e no Afeganistão após terremoto

Publicidade

O ataque aconteceu em uma área onde as forças de segurança intensificaram sua luta contra o Taleban paquistanês e outros grupos militantes ao longo da fronteira com o Afeganistão, na sequência do massacre de mais de 150 pessoas, na maioria crianças, em uma escola administrada pelo Exército em dezembro de 2014.

Os ataques têm diminuído desde o início da campanha de repressão do governo, e o Taleban foi reduzido a pequenos bolsões de território, mas os grupos militantes permanecem capazes de realizar ataques suicidas contra as forças de segurança.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.