Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem de Nova York é preso sob acusação de apoiar o Estado Islâmico

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades norte-americanas prenderam um homem no Estado de Nova York e o acusaram de apoiar o Estado Islâmico ao viajar à Turquia para ajudar o grupo militante, informou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

Arafat Nagi, de 42 anos, de Lackawanna, em Nova York, foi acusado de tentar fornecer apoio material a organização terrorista, depois que o FBI descobriu que ele tinha comprado equipamento militar e viajado à Turquia duas vezes para se encontrar com membros do Estado Islâmico.

"Graças aos esforços combinados de agentes da lei e membros da sociedade, esse acusado não é mais capaz de alcançar seu objetivo de se juntar ao grupo mais desprezível de nossa época", disse o procurador dos EUA William Hochul a repórteres.

Nagi jurou aliança ao Estado Islâmico, de acordo com documentos judiciais. Ele viajou para a Turquia em outubro de 2012 e julho de 2014 com o objetivo de encontrar membros do grupo, de acordo com a documentação.

Publicidade

Nagi é acusado de ter comprado colete à prova de balas, um facão e óculos de visão noturna antes de suas viagens.

Um morador de Lackawanna, cerca de 600 quilômetros a oeste da cidade de Nova York, disse ao FBI em agosto do ano passado que Nagi regularmente discutia com vizinhos sobre sua religião, de acordo com a denúncia. Segundo o morador, Nagi estava irritado com a morte de rebeldes no Iêmen e culpava os EUA por suas mortes, diz a acusação.

(Reportagem de Julia Edwards, Emily Stephenson e Laila Kearney)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.