Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem deixa mochila perto da chegada da maratona de Boston e é indiciado

Ele enfrenta acusações de posse de bomba falsa e perturbação da ordem pública

Internacional|

Duas mochilas suspeitas foram encontradas perto da linha de chegada da maratona de Boston
Duas mochilas suspeitas foram encontradas perto da linha de chegada da maratona de Boston Duas mochilas suspeitas foram encontradas perto da linha de chegada da maratona de Boston

A polícia de Boston, nos Estados Unidos, indiciou nesta quarta-feira (16) por perturbação da ordem pública e falsa ameaça de bomba o homem que deixou uma mochila no local da linha de chegada da maratona de Boston durante as homenagens às vítimas do atentado que deixou 3 mortos e mais de 260 feridos no ano passado.

O homem foi detido depois que um agente desconfiou de seu estranho comportamento e da forma peculiar com a qual estava vestido, todo de preto e com um capuz da mesma cor cobrindo seu rosto, informou hoje o chefe da polícia da cidade, Randall Halstead.

Lições de vida: conheça o emocionante depoimento dos sobreviventes do atentado na Maratona de Boston

O suspeito, que deixou sua mochila cair quando o agente chamou sua atenção, segundo seu relato, enfrenta agora acusações de posse de bomba falsa, perturbação da tranquilidade e da ordem pública.

Publicidade

O incidente despertou todos os alarmes em um dia muito sensível para Boston, uma cidade que ficou traumatizada após a tragédia da maratona do ano passado.

O alerta ocorreu por causa de duas mochilas que foram deixadas próximas do local da linha de chegada da maratona, mas Halstead esclareceu que o detido possuía apenas uma delas e não deu mais detalhes sobre o conteúdo, nem o dono, da segunda.

Publicidade

Ambas foram detonadas de maneira controlada pelo esquadrão antibombas para abortar um possível atentado. Até o momento, Halstead só detalhou que uma delas continha uma panela para o cozimento de arroz, mas não especificou qual.

Fontes consultadas pela imprensa americana indicam que a segunda mochila continha material jornalístico e era de um repórter que a deixou no caminho depois que foi acionado o alarme.

Publicidade

O fato obrigou a evacuação do local e mobilizou o esquadrão antibombas no dia em que é lembrado o aniversário do atentado com duas bombas colocadas nesse mesmo lugar e que mataram três pessoas.

Um robô foi enviado para inspecionar as mochilas e as detonou por precaução, sem maiores consequências, a não ser o medo revivido um ano depois da tragédia da última maratona.

A polícia isolou o perímetro da Rua Boylston poucas horas depois que as autoridades do estado de Massachusetts, de Boston e o vice-presidente americano, Joe Biden, prestaram ali uma homenagem às vítimas do atentado.

O local da linha de chegada foi isolado e a estação de Copley do metrô ficou fechada temporariamente, assim como os estabelecimentos comerciais da Rua Boylston, como garantia de segurança.

Devido à forte presença de meios de comunicação no local pelo aniversário dos atentados, vários técnicos relataram que viram uma pessoa gritar "Boston Strong" (Força Boston) antes de deixar a mochila.

Ainda são desconhecidas as razões que levaram o detido a colocar pelo menos uma das mochilas no local da linha de chegada da maratona, que acontece no próximo dia 21.

Rússia omitiu informação sobre suspeitos do atentado à Maratona de Boston de Boston, diz jornal americano

Veja os momentos de terror em Boston

Atentado em Boston: terrorismo tchetcheno ou violência americana?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.