Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é acusado de assassinar brasileira na Guiana Francesa

Crime ocorreu no ano passado, mas o homem de 34 anos, que era namorado da vítima, foi preso na França somente no dia 31

Internacional|

Crime ocorreu na Guiana Francesa, no ano passado
Crime ocorreu na Guiana Francesa, no ano passado Crime ocorreu na Guiana Francesa, no ano passado

Um homem de 34 anos foi preso acusado pelo assassinato da namorada, uma brasileira de 23 anos, em 2020 na Guiana Francesa, estado ultra-marino francês na fronteira com o Brasil, informaram fontes judiciais.

O suspeito foi preso em 31 de maio em sua casa no sudeste da França e transferido para a Guiana na sexta-feira (4), informou à AFP o promotor da Guiana.

A vítima foi encontrada morta em uma enseada em Cacau, a cerca de 50 quilômetros de Cayena, a principal cidade da Guiana Francesa, em 15 de maio de 2020. Os médicos legistas disseram que ela teria sido morta asfixiada.

Durante sua detenção, o acusado disse que sua namorada tinha "graves ataques de ciúme e que o ameaçou com uma faca em 14 de maio de 2020".

Publicidade

O suspeito explicou que tapou sua boca com a mão "para que ela não gritasse e que depois desmaiou e percebeu que não respirava". 

O homem quis se livrar do corpo e queimá-lo, mas não conseguiu. A necrópsia determinou que a vítima estava grávida de seis a oito semanas.

Publicidade

Em maio de 2015, este francês já era considerado suspeito da morte de outra jovem brasileira, assassinada por asfixia e cujo corpo foi encontrado carbonizado. O caso foi reaberto devido aos fatos ocorridos no ano passado e por ainda não ter prescrito, segundo o promotor.

Segundo a organização "Féminicides par compagnons ou ex" (Feminicídios por companheiros ou ex), pelo menos 49 mulheres foram assassinadas na França desde o início do ano. Em 2020, foram registrados 90 crimes desse tipo, segundo dados do Ministério do Interior, contra 146 em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.