Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é acusado de envenenar e matar 25 cachorros em condomínio no Peru

Vizinhos dizem que animais não faziam sujeira nem provocavam transtornos no local

Internacional|Do R7

No Peru não existe lei de proteção animal
No Peru não existe lei de proteção animal No Peru não existe lei de proteção animal

Vinte e cinco cães foram mortos envenenados em um condomínio no bairro San Juan de Miraflores, em Lima, capital do Peru, no início deste ano.

Segundo os proprietários dos cachorros, um vizinho que odeia animais teria colocado veneno dentro de comidas e espalhado a mistura pelo condomínio. Desta forma, ele teria conseguido matar vários animais.

Os moradores do condomínio reforçaram a acusação e afirmaram que o homem não tinha motivos para querer se livrar dos cachorros, pois eles não faziam sujeira e nem provocavam transtornos no local.

Mercado sombrio: indústria de carne de cachorro cresce com roubo de animais no Vietnã

Publicidade

Ativistas tentam impedir festival gastronômico de carne da cachorro na China

Lei de proteção animal

Publicidade

Apesar das reclamações dos donos, o vizinho deverá sair impune, pois não existe nenhuma lei no Peru que proteja os animais.

Este é o segundo caso de semelhante relatado nas últimas semanas. Na noite do dia 31 foram achados cachorros mortos e queimados, alguns deles eram filhotes, em uma sacola de lixo no bairro de San Martín de Porres.

No senado peruano, tramita um projeto de lei de autoria do senador Carlos Bruce, que emite sanção de prisão preventiva de 1 a 3 anos a quem maltrate animais e de 3 a 5 anos em caso os animais sejam mortos. Mas este ainda precisa ser discutido e votado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.