Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é detido pela polícia após tocar caixão da rainha Elizabeth 2ª

Incidente ocorreu na noite de sexta-feira (16), no Westminster Hall, onde a monarca está sendo velada; enterro será segunda-feira (19)

Internacional|Do R7

Homem driblou segurança para se aproximar do caixão da rainha
Homem driblou segurança para se aproximar do caixão da rainha Homem driblou segurança para se aproximar do caixão da rainha

Um homem foi preso após tocar no caixão da rainha Elizabeth 2ª no Westminster Hall, na noite de sexta-feira (16). A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian. 

De acordo com o jornal, o homem, não identificado, foi detido pouco antes das 22h (de Londres, ou 18h de Brasília).

Leia também

Uma fonte disse ao Guardian que o homem saiu correndo fora da linha demarcada para o público, conseguiu subir os degraus e tocar no caixão, antes de ser detido.

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, informou que o homem foi preso por crime "contra a Lei de Ordem Pública" e "está atualmente sob custódia”.

Publicidade

O episódio foi narrado também pelo jornal americano New York Post, que reproduziu imagens da câmera de segurança do Westminster Hall.

"Capturas de tela da transmissão da cerimônia solene mostram oficiais de segurança prendendo o suspeito no chão enquanto outros enlutados observam incrédulos", disse o New York Post.

Publicidade

“O Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática deteve um homem no Westminster Hall após um distúrbio”, disse a Scotland Yard. 

O corpo da rainha será enterrado na segunda-feira (19), em uma capela do Castelo de Windsor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.