Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem mais rico da Rússia atende a apelo de Putin para repatriamento de bens

Internacional|

MOSCOU (Reuters) - O homem mais rico da Rússia, Alisher Usmanov, transferiu seus investimentos na operadora de telecomunicação Megafon e na produtora de minério de ferro Metalloinvest para entidades russas depois que o presidente russo, Vladimir Putin, perdiu ao empresariado russo que repatriasse seus bens.

Putin redobrou seus esforços para incentivar empresários a levar suas posses de volta para casa na quinta-feira, em sua coletiva de imprensa de final de ano. A economia caminha para a recessão, abalada pela queda no preço do petróleo e pelas sanções ocidentais.

Sediada no Chipre, a Telecominvest Holdings Limited, subsidiária da empresa de investimentos USM Holdings de Usmanov, transferiu ações da Megafon para a AF Telekom Holding LLC, que está incorporada na Rússia. A AF Telekom agora detém 53,8 por cento das ações da Megafon, segundo a própria empresa.

Outra subsidiária da USM Holdings com sede no Chipre, a USM Steel & Mining cedeu suas ações na Metalloinvest para a USM Metalloinvest LLC, registrada na Rússia.

Publicidade

"Esta medida tem relação com o anúncio do presidente Vladimir Putin de levar adiante a repatriação da economia russa e introduzir cláusulas no código fiscal relacionadas à taxação dos lucros de... empresas estrangeiras", declarou a USM Holdings em um comunicado.

Usmanov é o maior acionista da USM Holdings, da qual detém 48 por cento, e seus parceiros de longa data Vladimir Skoch e Farhad Moshiri possuem 30 por cento 10 por cento respectivamente.

(Por Maria Kiselyova)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.