Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que enfrentou atirador de Nashville diz que foi egoísta

James Shaw Jr desarmou e lutou contra o atirador. Ele foi chamado de herói pelo presidente da rede de lanchonetes onde o crime aconteceu

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

James Shaw: 'lutar com atirador foi ato egoísta'
James Shaw: 'lutar com atirador foi ato egoísta' James Shaw: 'lutar com atirador foi ato egoísta'

O tiroteio que deixou quatro mortos em Nashville, no Tennessee, no último domingo (22), poderia ter sido pior, não tivesse sido a atitude de James Shaw Jr, 29 anos, que enfrentou o atirador.

No domingo, um atirador invadiu a lanchonete Waffles House vestindo apenas um sobretudo e botas e atirando contra os clientes. Shaw tentou se esconder no banheiro, mas o suspeito o acompanhou e feriu seu braço.

Nesse momento, no entanto, Shaw conseguiu desarmar o atirador e teve uma luta corporal com ele.

Depois disso, o atirador tirou o sobretudo e saiu do estabelecimento, se vestiu com uma jaqueta verde, pegou outra arma e continuou a atirar. Ele fugiu da cena do crime e continua sendo procurado pela polícia.

Publicidade

O suspeito de ser o atirador foi preso no início da tarde desta segunda-feira (23). Travis Reinking tem um histórico de incidentes com a polícia, incluindo uma tentativa de invadir a Casa Branca.

'Você é meu herói'

Publicidade

Shaw recebeu uma homenagem do prefeito da cidade, David Briley durante uma coletiva de imprensa. O presidente da rede de lanchonetes onde o atentado aconteceu, Walt Ehmer, chamou Shaw de herói.

"Você não conhece muitos heróis na vida, Sr. Shaw, mas você é um herói, você é meu herói", disse Ehmer na coletiva de imprensa. "Conversei com algumas daquelas pessoas que você salvou hoje e elas pensarão em você pelo resto de seus dias, assim como eu. Estamos sempre em dívida com você."

Publicidade

Shaw, no entanto, recusou o adjetivo.

"Eu quero que as pessoas saibam que eu fiz isso por puro egoísmo", disse ele. "Tudo que eu fiz foi apenas para me salvar."

De acordo com o jornal local Tennessean, Shaw se emocionou quando foi atendido na ambulância.

O paramédico perguntou sobre sua vida e ele se lembrou de sua filha de 4 anos de idade. “Eu pensei que nunca mais veria minha filha novamente. Isso dói.", disse Shaw.

Após ser atendido no hospital, ele voltou para casa, trocou de roupa e foi para a igreja com sua família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.