Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que fumava vape por 12 horas todos os dias é internado ao tossir 1,5 l de sangue

Americano substituiu os 60 cigarros que costumava acender pelo dispositivo eletrônico e teve uma pneumonia bacteriana

Internacional|Do R7

Dustin Fitzgerald utilizou vape 12 horas por dia durante dez meses e teve uma pneumonia
Dustin Fitzgerald utilizou vape 12 horas por dia durante dez meses e teve uma pneumonia Dustin Fitzgerald utilizou vape 12 horas por dia durante dez meses e teve uma pneumonia

Dustin Fitzgerald, um americano de 42 anos que vive no estado de Indiana, fumava 60 cigarros por dia e, na tentativa de causar menos danos à saúde, decidiu migrar o vício em nicotina para o vape, também conhecido como cigarro eletrônico. 

Os cigarros, porém, foram substituídos por 12 horas diárias de baforadas saborizadas no dispositivo. Dustin seguiu nesse ritmo por quase um ano até começar a sofrer as consequências da fumaça nos pulmões.

O americano acreditava estar fazendo a troca de um produto conhecido por ser nocivo à saúde por algo que não fosse tão tóxico, mas começou a ter fortes tosses e chegou a perder noites de sono de tão intensas que eram.

Em novembro do ano passado, Dustin decidiu fazer uma consulta médica e foi diagnosticado com bronquite, o que explicaria as tosses que o incomodavam tanto. No mesmo dia em que passou pelo médico, ele começou a tossir sangue e precisou ser levado para a emergência de um hospital.

Publicidade

"Quando eu cheguei lá, o médico me disse que eu tinha perdido 1,5 l de sangue e cogitou que eu precisaria de uma transfusão", lembra Dustin ao tabloide Daily Mail.

Ele foi encaminhado para a UTI e recebeu oxigênio. Mesmo nessa situação, ele tentou fumar um vape e contou à publicação que sentiu um peso de "dez elefantes" quando deu uma tragada, e isso o assustou mais do que o sangue que estava tossindo.

Publicidade

No hospital, Dustin foi diagnosticado com pneumonia bacteriana, uma infecção pulmonar grave na qual os alvéolos pulmonares ficam inflamados e às vezes se enchem de líquido, pus e detritos celulares.

Enfrentando essa situação, o americano conclui que "simplesmente não vale a pena".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.