Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que subiu na cúpula do Vaticano para protestar desce do prédio

Empresário italiano protestava contra o euro e a crise econômica

Internacional|

Di Finizio, dono de um restaurante na orla de Trieste, já havia escalado a cúpula outras duas vezes
Di Finizio, dono de um restaurante na orla de Trieste, já havia escalado a cúpula outras duas vezes Di Finizio, dono de um restaurante na orla de Trieste, já havia escalado a cúpula outras duas vezes

Marcello di Finizio, o empresário que subiu há dois dias na cúpula de São Pedro do Vaticano com cartazes contra o euro e a crise, desistiu de seu empenho e desceu durante a noite passada ajudado pelos membros da segurança vaticana.

Não é a primeira vez que Di Finizio, dono de um restaurante na orla de Trieste, faz algo do tipo, já que em 30 de julho e em 3 de outubro do ano passado escalou a mesma cúpula com o objetivo de pedir ao governo que ajudasse as pequenas empresas italianas.

"Parem o massacre, não o euro. Papa Francisco, nos faça sair deste pesadelo", pôde ser lido no cartaz que pendia da cúpula junto com uma pequena bandeira italiana.

Recessão lança milhões de italianos na pobreza, diz estudo

Publicidade

Segundo a imprensa italiana, Di Finizio protestava de novo contra a direção Bolkestein da UE, que impõe que sejam leiloadas as concessões de restaurantes balneários à margem do mar a partir de 2015.

O manifestante afirma que a legislação arruinou o setor.

Publicidade

O restaurante de Di Finizio, de frente ao mar, foi destruído há alguns anos por um incêndio, e, após conseguir reabri-lo, o italiano agora pode perdê-lo pela a lei europeia, já que o terreno onde fica pode ser leiloado. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.