Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospitalizado, presidente palestino Abbas sofre de infecção pulmonar

Internado em hospital por infecção no pulmão, presidente da Autoridade Palestina foi gravado por uma televisão andando pelos corredores

Internacional|

Presidente palestino Mahmoud Abbas no hospital
Presidente palestino Mahmoud Abbas no hospital Presidente palestino Mahmoud Abbas no hospital

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, sofre de uma infecção pulmonar e pode permanecer no hospital por diversos dias, disseram nesta segunda-feira (21) médicos palestinos e autoridades.

Abbas, de 82 anos, foi internado no hospital no domingo pela terceira vez em menos de uma semana na cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Médicos inicialmente disseram que o líder veterano havia ido ao hospital para exames médicos após cirurgia no ouvido cinco dias antes. Mas na noite desta segunda-feira disseram que ele possui uma infecção no pulmão.

“Exames médicos e raios-x mostraram a presença de inflamação no pulmão direito. Tratamento foi iniciado ao dar a medicação necessária”, disse Saed al-Sarahneh, diretor de medicina do centro médico privado al-Istishari, em Ramallah, à TV palestina.

Publicidade

“Ele agora está respondendo rapidamente ao tratamento e está se recuperando”, afirmou o médico.

O líder veterano permitiu que fosse filmado pela TV palestina na noite desta segunda-feira, após quase 36 horas no hospital.

Publicidade

Abbas não falou no curto vídeo que foi transmitido na noite desta segunda-feira, e sua aparição após dois dias de rumores aparentam ser uma tentativa de responder perguntas sobre sua saúde e sobre o futuro da liderança palestina.

Imagens divulgadas pelo gabinete de Abbas mostraram o líder sentado na cama lendo um jornal e andando sem ajuda pelo corredor do hospital, cercado por um médico, familiares e assessores.

Publicidade

Após dois dias de atualizações escassas de autoridades médicas, diversos associados e colegas de longa data visitaram Abbas nesta segunda-feira, dando avaliações uniformemente otimistas sobre sua condição.

“Eu visitei o presidente Abbas no hospital hoje à noite. Ele sofre de pneumonia e está sendo tratado com antibióticos”, disse Ahmed Tibi, um deputado árabe no Parlamento israelense, no Twiter.

Ele disse que a condição de Abbas está “acentuadamente melhor” e que eles conversaram sobre questões políticas, mas irá “passar mais diversos dias no hospital”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.