Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ideias de Macron podem fortalecer eixo França-Alemanha, diz Merkel

Presidente francês ofereceu visão abrangente para o futuro da Europa

Internacional|

Merkel deu entrevista antes de se reunir com Macron na Estônia
Merkel deu entrevista antes de se reunir com Macron na Estônia Merkel deu entrevista antes de se reunir com Macron na Estônia

A chanceler alemã, Angela Merkel, elogiou as ideias do presidente francês, Emmanuel Macron, para reformar a União Europeia nesta quinta-feira e disse que elas poderiam formar a base de uma intensa cooperação bilateral.

Macron ofereceu uma visão abrangente para o futuro da Europa em um discurso feito na terça-feira, pedindo à UE que coopere mais estreitamente nas áreas de defesa, imigração, política fiscal e social e para que o bloco de moeda única tenha seu próprio orçamento.

"No que diz respeito às propostas, houve um nível alto de concordância entre Alemanha e França. Ainda precisamos debater os detalhes, mas tenho a firme convicção de que a Europa não pode simplesmente ficar parada, mas que deve continuar a se desenvolver", disse Merkel aos repórteres antes de uma reunião com Macron em Tallinn, capital da Estônia.

Merkel, que se pronunciou antes de um encontro de líderes da UE para uma cúpula sobre a economia digital europeia, disse que o continente tem interesse em combater o protecionismo e que almeja assinar acordos de livre comércio com outros países.

Publicidade

Macron sofre recuo e conservadores mantêm maioria no Senado

Ela ainda disse que Macron deixou claro que a Alemanha e a França querem trabalhar intimamente para harmonizar os impostos corporativos e a lei de insolvência.

"Acho que isso é muito positivo. Vejo uma boa base no discurso do presidente francês para a França e a Alemanha cooperarem intensamente no futuro", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.