Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge igreja histórica que marca o lugar do milagre dos pães e dos peixes de Jesus

A polícia acredita que o incêndio foi criminoso

Internacional|

Igreja histórica teria sido construída no mesmo local em que Jesus fez os milagres
Igreja histórica teria sido construída no mesmo local em que Jesus fez os milagres Igreja histórica teria sido construída no mesmo local em que Jesus fez os milagres

A Igreja de Tagbha, situada nas imediações do Mar da Galileia, em Israel, e onde a tradição estabelece como o local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes de Jesus Cristo, amanheceu nesta quinta-feira (18) com parte de suas instalações atingidas por um incêndio.

"Durante a noite aconteceu um incêndio na igreja do Mar da Galileia" para onde se deslocaram os serviços de emergências, comunicou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.

O policial revelou que foram encontradas algumas pinturas em hebraico em uma das fachadas do templo, o que o faz suspeitar que o incêndio foi proposital.

Autoridades confirmam ao menos 9 mortes em tiroteio em uma igreja nos EUA

Publicidade

O lugar santo ao norte do Mar da Galileia, ou Lago Tiberíades, indica o ponto no qual Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre a multidão que o acompanhava.

Recentemente, um cemitério cristão situado na cidade de Kufr Birim, também no norte de Israel, foi atacado e vários de seus túmulos foram depredados no sétimo incidente deste tipo registrado desde 2006, apontou então o porta-voz da Igreja Católica, Wadie Abunasar.

Suspeita-se que os responsáveis por este tipo de agressões contra centros de culto e instituições de diferentes correntes cristãs em Israel e na Palestina são grupos de radicais judeus que, aparentemente, aumentaram suas atividades nos últimos anos.

Igreja ficou completamente destruída
Igreja ficou completamente destruída Igreja ficou completamente destruída
O lugar santo fica ao norte do Mar da Galileia
O lugar santo fica ao norte do Mar da Galileia O lugar santo fica ao norte do Mar da Galileia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.