Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio deixa pelo menos 70 mortos na capital de Bangladesh

O local do incêndio, conhecido como Haji Wahed Mansion, era um armazém de produtos de plástico que foi arrasado pelas chamas

Internacional|Do R7, com Agência EFE e Reuters

Parentes vão ao IML reconhecer vítimas de um incêndio de grandes proporções em Daca
Parentes vão ao IML reconhecer vítimas de um incêndio de grandes proporções em Daca Parentes vão ao IML reconhecer vítimas de um incêndio de grandes proporções em Daca

Pelo menos 70 pessoas morreram em um incêndio, nesta quarta-feira (20), que envolveu vários edifícios no mercado popular de Chawkbazar, na parte antiga de Daca, capital de Bangladesh.

"Pelo menos 67 pessoas morreram no incêndio, mas ainda temos que ter certeza do número de feridos", disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital, Mahfuzur Rahman, à Agência Efe, sobre o incidente ocorrido por volta das 22h35 (hora local) e que devastou parte do bairro de Chawkbazar.

O local do incêndio, conhecido como Haji Wahed Mansion, era um armazém de produtos de plástico que horas depois de ser arrasado pelas chamas, começou a ficar inclinado, enquanto o fogo se espalhava para os prédios vizinhos.

Várias pessoas, incluindo mulheres e crianças ficaram feridas e foram transferidas para diversos hospitais da região.

Publicidade

O deputado Haji Md Salim e Sayeed Khokon, do gabinete do prefeito da cidade, também chegaram ao local do incêndio para coordenar os trabalhos de resgate de vítimas e feridos.

"Nossa prioridade agora é apagar completamente o fogo e atender os feridos", disse Khokon.

Publicidade

As causas do incêndio, que se espalhou rapidamente para cerca de sete ou oito edifícios adjacentes ao Haji Wahed Mansion, são desconhecidas.

Porém, de acordo com Rezaul Karim, uma testemunha citada pelo jornal "Dhaka Tribune", um cilindro de gás explodiu no interior de um automóvel que estava em frente ao edifício onde o incêndio começou. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.