Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em escola mata ao menos 26 crianças no Níger

Ficaram feridos outros 13 alunos, dos quais pelo menos 4 estão em estado grave; o caso aconteceu na cidade de Maradi

Internacional|

Incêndio destruiu completamente as salas de aula, feitas de palha e madeira
Incêndio destruiu completamente as salas de aula, feitas de palha e madeira Incêndio destruiu completamente as salas de aula, feitas de palha e madeira

Pelo menos 26 crianças com idade entre 5 e 6 anos morreram em um incêndio numa escola em Maradi, no sul do Níger, nesta segunda-feira (8), disse à AFP o governador da região, Chaibou Aboubacar.

“No momento são 26 mortos e 13 feridos, quatro deles em estado grave”, disse o governador, acrescentando que são alunos do primeiro ano do ensino fundamental, “com idade entre 5 e 6 anos”.

"Não sabemos a origem do incêndio. Uma investigação está sendo realizada para determiná-la", acrescentou, anunciando um "período de luto de três dias na região de Maradi" a partir de terça-feira (9).

O incêndio começou nas salas de aula, em cabanas de palha e madeira.

Publicidade

Em abril, 20 alunos morreram queimados em um incêndio numa sala de aula semelhante, em um bairro de classe trabalhadora de Niamey.

No Níger, um dos países mais pobres do mundo, para remediar a falta de salas de aula, as autoridades estão construindo milhares de barracões de palha e madeira para que neles as crianças tenham as aulas, às vezes sentadas no chão.

Incêndios nessas salas de aula precárias e altamente inflamáveis são relativamente comuns, mas raramente causam vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.