Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio mata 10 pessoas em asilo no Chile

Casa de repouso abrigava 12 idosos, apenas três conseguiram escapar

Internacional|

Nove idosos e uma cuidadora morreram neste domingo (7) em uma cidade do sul do Chile, devido a um incêndio que destruiu o asilo em que moravam, informou a imprensa local. A emergência teve início pela manhã e, em poucos minutos, o fogo consumiu totalmente a construção de madeira de dois andares, localizada em Reumén, no município de Paillaco, cerca de 1.700 quilômetros ao sul da capital.

Segundo informou ao site "Emol", o major da Polícia Milton Esparza, a casa de repouso abrigava 12 idosos e uma cuidadora. Deles, apenas três idosos conseguiram escapar. O major contou que, até o momento, foram localizados seis corpos, mas ainda serão removidos os escombros e a equipe do Laboratório de Criminalística de Carabineiros deve entrar no estabelecimento para fazer a perícia.

O militar detalhou que, devido à idade avançada, alguns dos idosos que permaneciam na casa estavam prostrados ou tinham limitações para andar. Sobre a condição dos três idosos que sobreviveram, acrescentou que foram levados ao hospital local, onde se constatou que não apresentavam lesões. O chefe policial denunciou que a ausência de uma rede de água no setor dificultou os trabalhos dos bombeiros para controlar as chamas.

Leia mais notícias internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.