Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia começa vacinação contra covid-19 em 16 de janeiro

Governo planeja imunizar 300 milhões do total de 1,35  bilhões de habitantes em 2021, começando pelos profissionais de saúde

Internacional|Do R7

Governo indiano anuncia que vacinação no país começa em 16 de janeiro
Governo indiano anuncia que vacinação no país começa em 16 de janeiro Governo indiano anuncia que vacinação no país começa em 16 de janeiro

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou neste sábado (9) que o país começará a campanha de vacinação contra covid-19 em 16 de janeiro.

As autoridades de saúde do país deram autorização para uso emergência de duas vacinas, a Covishield, desenvolvida pela Univerisade de Oxford em parceria com a farmaceutica AstraZeneca, e a Covaxin, da indiana Bharat Biotech em colaboração com o Instituto Nacional de Virologia e o Conselho Indiano de Pesquisa Médica.

Leia também

Na primeira fase de vacinação os profissionais de áreas ligadas à saúde terão prioridade. Na sequência, é a vez das pessoas com mais de 50 anos e com comorbidades.

Segundo estimativas do governo, 300 milhões do total de 1,35 bilhões de habitantes devem ser vacinados neste ano.

O monitoramento realizado pela Universidade Johns Hopkins coloca a Índia como o segundo mais afetado pela pandemia de covid-19, com um total de 10,4 milhões de casos registrados. A primeira posição desse ranking fica com os EUA, que têm 21,9 milhões de casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.