Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã encontra destroços de avião que caiu com 65 pessoas

Aeronave da Aseman se chocou contra montanha a 4,4 mil metros de altitude; causas da tragédia são ainda desconhecidas

Internacional|ANSA Brasil

Aeronave da Aseman se chocou contra montanha
Aeronave da Aseman se chocou contra montanha Aeronave da Aseman se chocou contra montanha

Depois de dois dias de buscas, as autoridades do Irã encontraram nesta terça-feira (20) os destroços do avião da companhia aérea Aseman que caíra no último domingo (18), com 65 pessoas a bordo. Não há sobreviventes.

A aeronave se acidentou em uma zona montanhosa perto do vilarejo de Samirom, na província de Isfahan, no centro do país. O avião bimotor se chocou contra o monte Dena, que tem cerca de 4,4 mil metros de altitude, pouco menos de uma hora depois da decolagem.

As buscas envolveram drones, helicópteros, 26 equipes de socorro e 200 alpinistas, mas a área estava inacessível por causa da neve e da neblina. A aeronave modelo ATR-72, de fabricação ítalo-francesa, partira da capital Teerã e seguia para Yasuj, a cerca de 300 quilômetros do local do acidente.

Das 65 pessoas a bordo, 59 eram passageiras, incluindo uma criança, e seis eram tripulantes. Ainda não se sabe as causas da tragédia. A Aseman é a terceira maior companhia aérea do Irã e especializada em voos para áreas remotas, embora também faça rotas internacionais. No entanto, está proibida de operar na União Europeia por razões de segurança.

Publicidade

Revisão de vítimas

A empresa aérea havia divulgado o número de que 66 vítimas estariam a bordo da aeronave no momento do acidente, mas revisou o balanço após constatar que um dos passageiros agendados não chegou a embarcar porque perdera a hora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.