Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel ataca postos militares do Hamas após ser atingida por mísseis

Fim de semana tenso na região deixou três mortos, sendo dois adolescentes, e mais de duzentos feridos no lado Palestino da fronteira

Internacional|Do R7

O exército de Israel anunciou que tanques atacaram postos militares que pertenciam ao Hamas na madrugada de sábado para domingo, no Brasil. A ação foi uma resposta ao lançamento de cinco mísseis a partir da Faixa de Gaza.

Segundo a Cruz Vermelha, o tenso fim de semana na região deixou três mortos no lado palestino, sendo dois jovens com 17 anos e um homem de 21. As vítimas foram atingidas por tiros no peito e na cabeça. Além disso, 244 pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças.

Os mísseis que partiram do lado Palestino não atingiram nenhum alvo e também não deixaram feridos, disse o porta-voz do exército israelense ao jornal Jerusalem Post.

Israel usou o Twitter oficial das forças armadas para publicar vídeos sobre a situação na fronteira. Mais de 40 mil palestinos foram para a o muro que separa os dois países por conta do primeiro aniversário dos protestos semanais da Grande Marcha de Retorno

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.