Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel lança disparos contra Líbano em represália a foguetes

Um dos explosivos lançado pelos libaneses foi interceptado pela Cúpula de Ferro e outro caiu em um terreno baldio

Internacional|Do R7

Israel retaliou ataque com foguetes vindo do Líbano
Israel retaliou ataque com foguetes vindo do Líbano Israel retaliou ataque com foguetes vindo do Líbano

O Exército israelense fez disparou contra o Líbano, na manhã desta terça-feira (20), em resposta a foguetes lançados contra seu território - informa um comunicado militar.

"Dois foguetes foram disparados do Líbano contra território israelense (...) Em represália, a artilharia israelense disparou contra o território libanês", disse o Exército em um comunicado.

Um dos foguetes foi interceptado pelo sistema antimísseis Cúpula de Ferro, e outro caiu em um terreno baldio, relatou o Exército israelense.

Segundo fontes de segurança libanesas, foguetes do tipo Grad foram lançados do sul do Líbano para Israel. O Exército libanês ainda não identificou os autores.

Publicidade

Estacionada no sul do Líbano na fronteira com Israel, a Força Interina das Nações Unidas no país (Finul) pediu "mais moderação" dos envolvidos.

"A Finul está em contato com as duas partes e pede que se evite uma escalada", afirmou esta força, em um comunicado.

Publicidade

Presente no Líbano desde 1978, a Finul monitora a fronteira israelense desde 2006, em coordenação com o Exército libanês e vela pela aplicação da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, adotada após a guerra entre Israel e Hezbollah.

O ministro israelense da Defesa, Benny Gantz, designou o Líbano como "responsável pelas operações terroristas de seu território".

Os últimos disparos de foguetes contra Israel do Líbano foram em maio, quando Israel travava uma guerra contra o movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.