Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jacob Blake diz sentir dores "24h por dia" após ser baleado pela polícia

Homem negro levou sete tiros à queima-roupa nas costas durante abordagem feita por policial branco em Kenosha, em Wisconsin, nos EUA

Internacional|Da EFE

Na imagem, Jacob Blake com seus filhos
Na imagem, Jacob Blake com seus filhos Na imagem, Jacob Blake com seus filhos

Washington, 6 set (EFE).- Jacob Blake, o homem negro que levou sete tiros à queima-roupa nas costas durante abordagem policial feita por uma agente branco na cidade de Kenosha, em Wisconsin, nos Estados Unidos, gravou um vídeo onde relatou sua convivência com as dores durante seu processo de recuperação.

"Dói respirar, dói dormir, dói mover de um lado para o outro, dói comer", disse ele, sobre que enfrenta 24 horas por dia com os grampos cirúrgicos em suas costas e estômago.

Leia mais: Homem baleado pela polícia diante dos filhos nos EUA fica paralítico

Na gravação de menos de um minuto, postada no Twitter na noite de sábado pelo advogado da família, Ben Crump, Blake falou sobre a importância da vida e pediu para tornar "tudo mais fácil" para as pessoas ao nosso redor.

Publicidade

"Há muito mais vida para se viver aqui", disse Blake, vestido com uma bata da cama do hospital onde permanece internado após o fato ocorrido no dia 23 de agosto e que gerou protestos em toda a cidade.

Veja também: Pai de Jacob Blake diz que sistema de Justiça nos EUA é racista

Publicidade

"A sua vida, e não apenas sua vida, as suas pernas, algo que precisa para se mover e seguir em frente na vida, pode ser tirado assim", acrescentou o jovem, que sofre de paralisia na metade inferior do corpo.

O jornal "The Washington Post" relatou que Blake apareceu pela primeira vez em público na última sexta-feira em uma audiência virtual no tribunal, durante a qual usava uma camisa azul e gravata amarela.

Publicidade

A reportagem afirma que o homem de 29 anos é acusado de agressão sexual de terceiro grau - considerada crime grave - além de roubo e conduta desordeira.

Mais: Policiais dão sua versão de agressão contra Jacob Blake

Durante a audiência, Blake se declarou inocente.

Um policial atirou nas costas de Blake, enquanto ele abria a porta de um automóvel, onde estavam seus três filhos menores, em uma cena que foi gravada pelas câmeras dos telefones celulares das testemunhas.

Os vídeos mostram Blake se afastando dos policiais que apontavam armas para ele, e quando ele se aproxima do carro e abre a porta do motorista, um policial o agarrou pela camisa e atirou sete vezes nas costas dele. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.