Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão busca 26 passageiros de barco turístico que teria naufragado no norte

Tripulação do navio Kazu 1 entrou em contato com a Guarda Costeira pedindo ajuda porque a proa do navio estava inundada

Internacional|Da EFE

Barco turístico 'Kazu I' pode ter afundado nas águas da península de Shiretoko
Barco turístico 'Kazu I' pode ter afundado nas águas da península de Shiretoko Barco turístico 'Kazu I' pode ter afundado nas águas da península de Shiretoko

As autoridades marítimas do Japão buscam neste sábado (23) os 26 passageiros de um barco turístico que pode ter naufragado nas águas da península de Shiretoko, na ilha de Hokkaido, no norte do país, após ter emitido um pedido de socorro.

A tripulação do navio, o Kazu 1, entrou em contato com a Guarda Costeira por volta das 13h15 deste sábado (horário local, 1h15 de Brasília) pedindo ajuda porque a proa do navio estava inundada e estava afundando, de acordo com detalhes coletados pela emissora pública “NHK”.

As autoridades costeiras despacharam cinco barcos de patrulha e dois helicópteros depois de perderem a comunicação com o navio.

As câmeras da imprensa japonesa também se espalharam na área por meio de helicópteros e transmitiram as atividades de busca ao vivo até o sol cair, mas até então não havia sido encontrado nenhum vestígio do barco ou dos passageiros, que, de acordo com a última comunicação, tinham colocado coletes salva-vidas.

Publicidade

Entre as 26 pessoas que viajavam no navio no momento do incidente, 24 eram passageiros, incluindo dois menores de idade, além do capitão e outro funcionário, um tripulante do convés.

De acordo com a empresa que opera o barco, com capacidade para 65 pessoas, o Kazu 1 estava programado para sair do porto de Utoro-higashi, na cidade de Shari, às 10h da manhã e navegar pelo Cabo Shiretoko, onde oferece passeios turísticos, antes de retornar por volta de 13h.

Publicidade

Ondas estavam agitadas na área

As ondas estavam agitadas esta manhã na área e os barcos de pesca que tinham saído recolheram as redes e voltaram ao porto por volta do meio-dia, de acordo com o que disseram à “NHK” fontes da cooperativa de pesca de Utoro.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu hoje um alerta de mar agitado com ondas de até 3 ou 4 metros de altura nas águas do leste de Hokkaido, onde está localizada a península de Shiretoko.

Ainda hoje, detalhes do naufrágio do 'Titanic' continuam chocantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.