Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão cria concurso para incentivar consumo de álcool entre o público de 20 a 39 anos

Ideia da Agência Fiscal é revitalizar indústria do país, que registra quedas históricas nas vendas de bebidas alcoólicas

Internacional|Do R7

Ideia da campanha do governo do Japão é aumentar consumo entre japoneses de 20 a 39 anos
Ideia da campanha do governo do Japão é aumentar consumo entre japoneses de 20 a 39 anos Ideia da campanha do governo do Japão é aumentar consumo entre japoneses de 20 a 39 anos

O governo do Japão iniciou uma campanha para incentivar a população jovem do país a consumir mais bebidas alcoólicas, visando crescimento da economia do país.

Segundo informações do The Japan Times, a competição chamada “Sake Viva!” está aberta para a participação de qualquer pessoa ao redor do mundo e a ideia é buscar sugestões de métodos para aumentar o consumo de álcool entre o público de 20 a 39 anos.

O único requisito da competição é que o plano esteja escrito em japonês, e as inscrições vão até o dia 9 de setembro.

“Neste projeto, ao pedir aos jovens que proponham os seus próprios planos de negócio, vamos apelar a eles para o desenvolvimento e promoção das bebidas alcoólicas japonesas e, ao mesmo tempo, vamos revitalizar a indústria anunciando excelentes planos”, segundo o site oficial da campanha.

Publicidade

A indústria de bebida alcoólica vem registrando quedas no lucro, evidenciada pela diminuição do consumo da população. Em 2020, uma pessoa no Japão bebia em média 60 litros, enquanto em 1995, a média era bem maior, cerca de 83 litros. 

Também em 2020, o Japão arrecadou 13% a menos em impostos das vendas de bebidas em relação a 2016, segundo dados da agência fiscal japonesa.

Publicidade

Entre as causas apontadas para essa queda estão as mudanças demográficas do país, além do envelhecimento da população e declínio da taxa de natalidade.

O ministério da saúde do país não participa da campanha, mas se pronunciou dizendo que o espírito da campanha é similar ao discurso da pasta, de que as pessoas devem beber com moderação.

" gallery_id="62eb186a1df97be22e000501" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/japao-cria-concurso-para-incentivar-consumo-de-alcool-entre-o-publico-de-20-a-39-anos-18082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.