Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão triplica apreensão de drogas estimulantes no 1º semestre

Aumento do tráfico de drogas teria sido influenciado pelo México

Internacional|

A Polícia japonesa confiscou durante os primeiros seis meses do ano um total de 550,um quilos de drogas estimulantes, como cocaína e anfetaminas, o que representa cerca de 3,4 vezes mais que no mesmo período do ano precedente. A quantidade de droga apreendida aumentou pela primeira vez em 13 anos acima do máximo anual de 500 quilogramas, e superou em apenas seis meses o total de 348 quilos confiscados durante todo o ano de 2012.

Segundo informou a emissora NHK, a Polícia atribui este aumento exponencial ao aumento do tráfico de drogas procedente do México, país de onde provieram dez dos 48 casos de apreensão registrados nestes primeiros seis meses do ano.

Uma das maiores operações do ano aconteceu em abril, quando a Polícia confiscou 240 quilos de droga achados em um cargueiro proveniente do México e escondidos em farinha, o que levou o Japão a prestar maior atenção às importações vindas deste país, segundo a NHZ.

O Japão é um país que aplica uma política de "tolerância zero" nos casos relacionados com posse, venda e consumo de drogas, com penas de até cinco anos de prisão ou fortes multas para os estabelecimentos que as comercializarem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.