Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden e esposa visitam escola do Texas onde morreram 19 crianças e 2 professoras

O casal esteve no memorial às vítimas e conversou com a diretora da escola, após assistir à homenagem aos falecidos

Internacional|

Joe Biden ao lado da esposa, Jill, no Texas
Joe Biden ao lado da esposa, Jill, no Texas Joe Biden ao lado da esposa, Jill, no Texas (CHANDAN KHANNA/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill, visitaram neste domingo a escola em Uvalde, no Texas, onde ocorreu na última terça-feira um massacre no qual morreram 19 crianças (a maioria de 10 anos) e duas professoras. Os Biden passaram vários minutos diante do memorial às vítimas, conversaram com a diretora da escola, Mandy Gutierrez, e o superintendente do distrito escolar, Hal Harrell, e depois assistiram a uma missa em homenagem aos mortos.

No memorial às vítimas, o presidente, com lágrimas nos olhos, e sua esposa colocaram um buquê de flores, leram atentamente o nome dos falecidos e acariciaram algumas de suas fotografias.

A missa, que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, aconteceu na Igreja Católica do Sagrado Coração de Uvalde, na entrada da qual o arcebispo Gustavo García-Siller recebeu o casal presidencial. É a mesma igreja em cujo estacionamento foi realizada ontem à noite uma vigília com a presença de dezenas de pessoas, que cantaram e leram uma a uma as histórias de como eram as crianças falecidas.

Rubén Cárdenas, que trabalhava com Joe García — que morreu de ataque cardíaco após perder sua esposa, Irma, uma das professoras assassinadas no massacre —, elogiou a presença do presidente enquanto fazia fila para entrar na missa deste domingo. "O que quer que diga virá de seu coração. Ele está aqui para dar conforto às famílias, para dizer-lhes que não serão esquecidos. O mundo inteiro está paralisado pelo que aconteceu com essas crianças", declarou Cárdenas à Agência Efe. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.