Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista russa é presa por relatar ataque contra teatro em Mariupol

Maria Ponomarenko permanecerá sob custódia da Justiça da Rússia até 22 de junho por divulgação de 'informações falsas'

Internacional|

Maria Ponomarenko trabalha para a agência de notícias RusNews
Maria Ponomarenko trabalha para a agência de notícias RusNews Maria Ponomarenko trabalha para a agência de notícias RusNews

A jornalista Maria Ponomarenko, do portal de notícias RusNews, foi presa por reportar o "suposto ataque aéreo russo" no último mês de março contra o Teatro Drama, na cidade ucraniana de Mariupol, onde centenas de civis estavam escondidos, segundo informou a agência Sputnik nesta quarta-feira (27).

Um comunicado divulgado pelo serviço de imprensa conjunto dos tribunais de São Petersburgo, citado pela agência russa, acrescenta que "o tribunal distrital de Oktiabrski decidiu-se pela imposição da medida preventiva na forma de detenção a Maria Ponomarenko".

A mulher detida é acusada de divulgar publicamente informações falsas sobre o uso das Forças Armadas da Federação Russa, acrescenta a nota publicada pela Sputnik.

Segundo o comunicado, Ponomarenko publicou a informação em seu canal no Telegram, foi presa em 24 de abril e permanecerá sob custódia até 22 de junho.

Publicidade

No último dia 16 de março, o Ministério da Defesa russo declarou que as acusações de Kiev sobre um ataque aéreo russo ao teatro de Mariupol não "correspondem à realidade", de acordo com a agência.

As autoridades ucranianas, por sua vez, afirmaram que esse teatro, onde cerca de 1.500 pessoas estavam abrigadas, foi atacado por um míssil russo, o que teria provocado cerca de 300 mortes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.