Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem haitiana ferida em terremoto é levada às pressas para os EUA

Meghan Edma foi achada nos escombros por pais e vizinhos após o tremor de magnitude 7.2 atingir o país

Internacional|

Jovem haitiana foi resgatada por pais e vizinho após terremoto atingir o país
Jovem haitiana foi resgatada por pais e vizinho após terremoto atingir o país Jovem haitiana foi resgatada por pais e vizinho após terremoto atingir o país

Uma adolescente haitiana de 16 anos, resgatada dos escombros após o terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que atingiu o sudoeste do Haiti no último sábado, chegou ao sul da Flórida para tratamento de emergência, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (16) pela imprensa local.

Meghan Edma foi resgatada por seus pais e vizinhos após o terremoto - que até agora deixou quase 1,3 mil vítimas -, destruiu sua casa perto de Les Cayes, com a jovem ficando presa nos escombros.

Ela foi levada a um hospital local com um osso pélvico quebrado, que a impedia de andar, e no centro médico a adolescente foi informada que precisava de uma cirurgia de emergência devido ao seu estado crítico, conforme relatado pela emissora de TV de Miami "WPLG".

Meghan, que tem cidadania americana, conseguiu embarcar em uma ambulância da Trinity Air graças aos esforços feitos por seus parentes em Miami junto à Embaixada dos Estados Unidos em Porto Príncipe, capital do Haiti.

Publicidade

A jovem chegou no domingo ao aeroporto de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, para ser operada na noite desta segunda-feira, afirmaram seus parentes.

Leia mais: Entenda os motivos históricos da crise política e econômica no Haiti

Publicidade

O terremoto do último sábado deixou 1.297 mortos até o momento, com mais de 5,7 mil feridos que deixaram lotados alguns hospitais na região do terremoto.

As equipes de resgate continuam seu trabalho para tentar encontrar mais sobreviventes, enquanto a grande e chocada comunidade haitiana em Miami continua aguardando notícias de seus familiares no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.