Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça da França condena responsáveis por ataques terroristas em 2015

Entre os principais autores do atentado, apenas Salah Abdeslam continua vivo; franco-belga foi sentenciado à prisão perpétua

Internacional|Do R7

Salah Abdescam se mostrou orgulhoso por ter atuado ao lado do Estado Islâmico em atentado
Salah Abdescam se mostrou orgulhoso por ter atuado ao lado do Estado Islâmico em atentado Salah Abdescam se mostrou orgulhoso por ter atuado ao lado do Estado Islâmico em atentado

A Justiça da França condenou nesta quarta-feira (29) 20 homens acusados de envolvimento nos atentados terroristas de novembro de 2015 em Paris. A ação coordenada em diferentes pontos da capital francesa tirou a vida de 130 pessoas em ataques com armas e bombas.

Dos 20 condenados, Salah Abdeslam, de 32 anos, é o principal responsável pelo atentado que ainda está vivo. De acordo com informações da AFP, o franco-belga foi sentenciado à prisão perpétua — decisão tomada pela Justiça da França em apenas outros quatro julgamentos.

No início das audiências, Abdeslam afirmou sentir orgulho por ser um soldado do Estado Islâmico, que assumiu os ataques que causaram mortes em diversas regiões de Paris — com destaque ao atentado na casa de shows Bataclan e à bomba explodida do lado de fora do Stade de France durante partida entre França e Alemanha.

Ao longo do julgamento, Abdeslam mudou o discurso e disse que decidiu não acionar seu colete com explosivos. Entretanto, seguindo investigações e depoimentos, a Justiça da França desconsiderou a declaração do terrorista condenado.

As sentenças dos outros julgados ainda serão divulgadas pelo tribunal responsável pelo caso. Segundo a AFP, penas podem variar de cinco anos à prisão perpétua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.