Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kremlin diz que insultos de Biden a Putin reduzem chance de melhorar relações

Em discurso na Polônia, o presidente dos EUA chamou Putin de 'carniceiro'

Internacional|

Porta-voz russo, Dmitry Peskov, se disse surpreso com as falas
Porta-voz russo, Dmitry Peskov, se disse surpreso com as falas Porta-voz russo, Dmitry Peskov, se disse surpreso com as falas

O Kremlin afirmou neste sábado (26) que os insultos do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao dirigente da Rússia, Vladimir Putin, reduzem a possibilidade de melhorar as relações entre Washington e Moscou. "Um líder deve permanecer calmo", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência oficial Tass, depois que Biden chamou Putin de "carniceiro" após se encontrar com refugiados ucranianos na Polônia.

"E, claro, esses insultos pessoais reduzem a oportunidade de melhorar nossas relações bilaterais. Você tem que estar ciente disso", destacou Peskov, que também disse ter ficado surpreso com as acusações de Biden contra Putin.

"Afinal, ele é o homem que uma vez exigiu, falando na televisão em seu país, que a Iugoslávia fosse bombardeada. Exatamente, bombardeios na Iugoslávia. Ele exigiu matar pessoas", declarou Peskov. "Portanto, é claro, é no mínimo estranho ouvir uma coisa dessas dele", enfatizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.