Lançamento de Nada a Perder em Paris atrai mais de 6.000 pessoas

Suntuoso prédio da Cidade Universitária de Paris vira palco de sessão de evento literário pela primeira vez na história

O centro intelectual de Paris foi o local escolhido para o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo na França, Nada a Perder — ou Rien à Perdre em sua tradução local. O evento levou mais de 6.000 pessoas ao Salão Nobre da Cidade Universitária Internacional de Paris neste sábado (23). Um total de 8.142 cópias foi autografado e entregue a uma multidão que enfrentou a neve e uma temperatura inferior a três graus negativos durante toda a manhã. Os livros começaram a ser assinados às 10h e a sessão só terminou por volta das 13h45. O estoque de exemplares disponíveis para a venda foi totalmente esgotado.

Este foi o primeiro livro a ser lançado no prédio principal da mais célebre residência estudantil de Paris. Construído em 1930 como uma réplica do Castelo de Fontainebleau, situado a 60 quilômetros da capital, o grandioso estabelecimento nunca tinha sido palco de um evento literário. A presença massiva de público impressionou a gerente comercial do local, Camille Eteve.

— Nós achávamos que cerca de mil pessoas viriam, mas eu não imaginei que elas fossem chegar às 7h da manhã, três horas antes do início dos autógrafos. É realmente incrível.

Lançamento de Nada a Perder em Nova York ganha destaque no jornal The New York Times

Javier Zaldúa, diretor-geral da editora Lundwerg, que faz parte do Grupo Planeta e possui os direitos de distribuição da obra na França, disse que nunca viu algo parecido na história do grupo editorial. A Editora Planeta é responsável pela publicação de Nada a Perder também na Espanha e Inglaterra e o livro é um sucesso comprovado de vendas e público em todos os países por onde passa.

— Até então o maior evento de lançamento da história do Grupo Planeta foi em 2008 em Barcelona, pela obra O Jogo do Anjo, do escritor Carlos Ruiz Zafón. Havia na ocasião cerca de 600 pessoas, ou seja, 10% do que vimos aqui hoje.

Lançamento de Nada a Perder em Madri vende 5.080 cópias e atrai 5.000

No Salão Honnorat, não suficientemente grande para comportar todo o público, a fila formava um zigue-zague e se estendia escada abaixo até o pátio principal da Cidade Universitária. A espera pelo autógrafo do coautor do livro e vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e do bispo Vitor Fontes, representante da Igreja Universal do Reino de Deus na França, chegou a três horas. Contente, o bispo expressou sua alegria de ver o sucesso da obra.

— Isto representa o carinho que tem o público francês pelo bispo Edir Macedo, é algo de muito grandioso.

Nada a Perder vende mais de 20 mil exemplares em lançamento em Lisboa

Representantes políticos fizeram igualmente parte do time de personalidades que compareceram, como Eduard Verlinden, presidente do partido Liberté, o equivalente belga da Frente Nacional francesa. Ele veio da Antuérpia especialmente para a ocasião.

— O título do livro é muito atraente, já traz a marca de um conteúdo de qualidade. A Igreja Universal se desenvolve muito bem na Bélgica, é uma igreja moderna que é fonte de inspiração para muita gente. Eu precisava vir prestigiar este trabalho.

Mais informações sobre todos os eventos estão no site do livro: www.nadaaperder.org

Próximos lançamentos — os últimos eventos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo

Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu  

Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong — China
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

Londres
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road