Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Le Pen desafia juízes e não comparece a interrogatório

Ela é investigada por contratos fictícios de dois funcionários dela no Parlamento Europeu

Internacional|Da Ansa Brasil

Le Pen vai recusar todas as chamadas judiciais durante a campanha eleitoral
Le Pen vai recusar todas as chamadas judiciais durante a campanha eleitoral Le Pen vai recusar todas as chamadas judiciais durante a campanha eleitoral

A líder do partido de extrema-direita Frente Nacional e candidata à Presidência da França, Marine Le Pen, desafiou a Justiça de seu país e não compareceu a um interrogatório ao qual foi convocada nesta sexta-feira (24).

Segundo um documento enviado por ela aos juízes e publicado pelo jornal "Le Monde", ela se negará a responder a qualquer chamada judicial durante a campanha eleitoral para a Presidência. A negação da convocação não resulta em nenhuma punição para a política, já que ela tem imunidade parlamentar por ser eurodeputada no Parlamento Europeu.

Le Pen rejeita depor sobre suspeita de uso irregular de recursos da UE

Le Pen mantém liderança para Presidência francesa, mas ainda perderia no segundo turno, indicam pesquisas

Publicidade

Le Pen é investigada por um caso de contratos fictícios de dois de seus funcionários no Parlamento Europeu: sua chefe de Gabinete, Catherine Grisot, e seu segurança particular, Thierry Légier. Ontem (23), Grisot foi indiciaad pela Justiça francesa por abuso de poder.

Há dois dias, a líder do FN afirmou que o poder judiciário está fazendo um "complô" contra o fato dela estar liderando a corrida judicial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.