Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líbano confirma 181 mortes após explosão de porto em Beirute

Nova vítima foi um menor de idade que não resistiu aos ferimentos e morreu duas semanas depois da explosão. 6 mil pessoas ficaram feridas

Internacional|Da EFE

Número de mortos em explosão no Líbano chega a 181
Número de mortos em explosão no Líbano chega a 181 Número de mortos em explosão no Líbano chega a 181

O Ministério da Saúde do Líbano atualizou nesta quarta-feira (19) o número de mortos na explosão no porto de Beirute ocorrida no último dia 4, subindo para 181 vítimas, além das mais de 6 mil pessoas que ficaram feridas.

Uma fonte do Ministério da Saúde disse à Agência Efe que ontem um menor de idade não resistiu aos ferimentos e morreu duas semanas após a explosão.

Além disso, o Ministério manteve o número de feridos em "mais de 6 mil", enquanto o Exército libanês afirma que 30 pessoas que ainda seguem desaparecidas.

No último dia 4, uma carga de 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas em um armazém no porto de Beirute explodiram, gerando uma onda expansiva que afetou toda a capital libanesa.

Publicidade

Leia também

Na semana passada, o presidente libanês, Michel Aoun, indicou que as prejuízo causado pela catástrofe foram de aproximadamente US$ 15 bilhões (cerca de R$ 82,3 bilhões).

Entre 250 mil e 300 mil pessoas perderam suas casas em consequência dos danos causados pela explosão.

Além disso, mais da metade dos centros de saúde públicos e privados da capital libanesa foram afetados, o que dificultou não apenas o atendimento aos feridos pela explosão, mas também o tratamento dos pacientes com Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.