Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder rebelde sírio é morto em ataque aéreo em Damasco

Internacional|

BEIRUTE (Reuters) - Zahran Alloush, o chefe do Jaysh al Islam, um dos grupos insurgentes mais poderosos dos subúrbios controlados pelos rebeldes de Damasco, foi morto em um ataque aéreo que tinha como alvo a sede da unidade, disseram nesta sexta-feira duas fontes rebeldes.

As fontes disseram que um quartel-general secreto do grupo, que é a maior facção rebelde na área e tem milhares de combatentes, foi alvejado pelo que descreveram como aviões russos.

Vários líderes rebeldes foram mortos desde que a Rússia começou uma grande campanha aérea em 30 de setembro em apoio a seu aliado, o presidente sírio, Bashar al-Assad, cujas tropas no início do ano sofreram uma série de contratempos.

Jaysh al Islam, com milhares de combatentes treinados, é visto como o maior e mais bem organizado grupo rebelde. Tem executado a administração de Ghouta oriental.

Publicidade

Antes de criar o Jaysh al Islam, Alloush tinha fundado o Liwa al-Islam, ou a Brigada do Islã, com seu pai Abdallah, um clérigo sírio salafista baseado na Arábia Saudita.

Alloush discordava ideologicamente do Estado Islâmico e da Al-Qaeda, defendendo uma marca mais moderada do Islã.

(Por Suleiman Al-Khalidi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.