Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macron: Acordo União Europeia-Mercosul 'não é possível' porque América Latina viola regras

Presidente da França advertiu que negociação só vai se concretizar quando países da América do Sul respeitarem Acordo de Paris

Internacional|Do R7, com AFP

Macron condenou o futuro do acordo UE-Mercosul por falhas dos países latino-americanos
Macron condenou o futuro do acordo UE-Mercosul por falhas dos países latino-americanos Macron condenou o futuro do acordo UE-Mercosul por falhas dos países latino-americanos

O presidente da França, Emmanuel Macron, advertiu neste sábado (25) que um acordo comercial entre a União Europeia e os países do Mercosul "não é possível" se os latino-americanos não respeitarem as normas ambientais como os europeus.

"Um acordo com os países latino-americanos não é possível se não respeitam os acordos de París [que envolve o clima] como nós e se não respeitam as mesmas restrições ambientais e sanitárias que nós impusemos aos nossos produtores", declarou Macron, pouco antes de uma grande feira nacional de agricultura.

Visita à China

O presidente francês aproveitou para anunciar que viajará à China "no início de abril" e convocou Pequim a "ajudar a pressionar a Rússia" para "conter a agressão" à Ucrânia e "construir a paz".

A China publicou, na última sexta, um documento de 12 pontos em que conclamava conversas de paz e "uma solução política" entre as partes.

Macron considerou que esta paz "só é possível se incluir o fim da agressão russa, a retirada de tropas e o respeito à soberania territorial e do povo ucraniano".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.