Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maduro diz que Chávez está saindo do pós-operatório e entrará em nova fase do tratamento

Em entrevista a canal venezuelano, vice garante que líder venezuelano está consciente e que  funcionamento de seus órgãos está se estabilizando 

Internacional|

Maduro disse ter visto Chávez pela última vez no dia 14 de janeiro
Maduro disse ter visto Chávez pela última vez no dia 14 de janeiro Maduro disse ter visto Chávez pela última vez no dia 14 de janeiro (David Fernández/EFE)

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste domingo (20) que o chefe de Estado, Hugo Chávez, que se recupera em Cuba de uma intervenção cirúrgica, está saindo do pós-operatório e "vai entrar em uma nova fase de tratamentos que está em processo de avaliação".

Maduro indicou que, após superar uma etapa difícil, o líder está consciente e que o funcionamento de seus órgãos está se estabilizando.

— Mais cedo que tarde teremos o presidente aqui conosco, garantiu Maduro durante a entrevista que ofereceu ao ex-vice-presidente venezuelano e jornalista José Vicente Rangel no canal "Televén".

O atual vice venezuelano comentou ainda que viu Chávez pela última vez no dia 14 de janeiro, quando o visitou acompanhado por vários outros ministros e líderes políticos do país.

Publicidade

— Entramos juntos e eu peguei em sua mão e lhe disse: 'Fique tranquilo presidente, mantenha seu ritmo de tratamento, lá (em Caracas) há um povo que está respondendo, há uma Força Armada Nacional Bolivariana com a moral alta e leal e há uma equipe de Governo das forças revolucionárias'.

Embaixador na OEA diz que é "cada vez mais certa" volta de Chávez à Venezuela

Publicidade

Chávez está consciente de sua doença e seguirá sendo presidente, diz Maduro

Sem Chávez, como ficam os negócios bilionários do Brasil na Venezuela?

Publicidade

Leia mais notícias de Internacional no R7

Em seguida, segundo Maduro, Chávez agradeceu "de coração" e afirmou:

— Transmita minha gratidão a todo o povo e às Forças Armadas.

Maduro ressaltou, além disso, que observou no presidente o ânimo "de sempre, o ânimo da vitória (...) com um olhar muito especial por ver como a pátria à qual ele dedicou todo seu esforço, toda sua vida, vai seguindo adiante".

Chávez se mantém hospitalizado em Cuba desde que foi operado no último dia 11 de dezembro para atenuar um câncer que foi diagnosticado em meados de 2011.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.