Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maioria do povo francês está insatisfeita com Macron

Pesquisa mostra que insatisfação com o presidente francês subiu para 57%

Internacional|

A maioria dos eleitores franceses está agora insatisfeita com a performance do presidente Emmanuel Macron, segundo mostrou uma pesquisa neste domingo (27), uma queda dramática para um presidente que aproveitava uma vitória eleitoral há menos de quatro meses.

A pesquisa, conduzida pelo Ifop para o JDD (jornal le Journal du Dimanche), mostrou a "taxa de insatisfação" de Macron subindo para 57%, ante 43% em julho.

40% expressaram satisfação com o líder centrista - 14 pontos abaixo do registrado em julho.

O porta-voz do governo francês, Christophe Castaner, afirmou que o partido no poder estava passando por um momento complicado, mas acrescentou que desagradar algumas pessoas era o preço que valia pagar caso o governo quisesse realizar reformas.

Publicidade

"Sim, estamos encontrando dificuldades, mas você não pode apenas passar seu tempo olhando para as pesquisas quando está no governo. Estamos lá para transformar o país. Nosso país precisa que nós tomemos riscos, e estamos tomando riscos", disse Castaner à TV BFM.

Macron, que está em meio a um calendário de visitas oficiais a diversas capitais europeias, sofreu uma série de contratempos desde que foi eleito, incluindo duros debates no Parlamento sobre a reforma trabalhista, um impasse com os militares e corte na assistência à habitação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.