Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais 2 corpos são encontrados nos escombros de prédio em Miami

As autoridades norte-americanas confirmam 20 mortes e as buscas seguem para localizar 128 pessoas que ainda estão desaparecidas

Internacional|

Autoridades confirmaram 20 mortes decorrentes do desabamento até o momento
Autoridades confirmaram 20 mortes decorrentes do desabamento até o momento Autoridades confirmaram 20 mortes decorrentes do desabamento até o momento

Mais dois corpos foram encontrados nos escombros do edifício que desabou parcialmente em Surfside, no condado de Miami-Dade, entre eles o da filha de sete anos de um bombeiro de Miami.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, atualizou os números da operação de busca e resgate, que chegou ao nono dia de atuação nesta sexta-feira (2). Até agora, as autoridades confirmaram 20 mortes e localizaram 188 pessoas, enquanto 128 estão desaparecidas.

As buscas foram retomadas nesta sexta-feira (2), após 15 horas de interrupção por receio de possíveis novos desabamentos na parte que continua de pé do edifício Champlain Towers South, de 40 anos de construção e 136 apartamentos, dos quais 55 desmoronaram.

Levine Cava mencionou o alto "custo humano" da operação entre os socorristas e pediu orações para as equipes de resgate que se arriscam no local do desabamento.

Publicidade

A prefeita informou que engenheiros analisam o impacto do desabamento sobre a parte do edifício que continua de pé, mas que o estudo pode "levar semanas", e destacou que os socorristas pretendem ampliar a área de busca.

Além da instabilidade do prédio, outra preocupação é a possível chegada do furacão Elsa ao sul da Flórida na semana que vem. Levine Cava pediu para que a população de Miami-Dade se prepare para um possível impacto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.