Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 1.000 imigrantes desembarcam em portos da Itália neste sábado

O Ministério do Interior italiano prevê o desembarque de cerca de 20 mil refugiados em setembro

Internacional|

Além dos imigrantes, desembaraçaram no porto de Messina os corpos de duas mulheres
Além dos imigrantes, desembaraçaram no porto de Messina os corpos de duas mulheres Além dos imigrantes, desembaraçaram no porto de Messina os corpos de duas mulheres

Os portos italianos de Taranto, em Apúlia, e Messina, na Sicília, receberam neste sábado (29) 1.100 refugiados resgatados nos últimos dias no Canal da Sicília.

Além dos imigrantes, desembaraçaram no porto de Messina os corpos de duas mulheres, que não tiveram as causas da morte informadas pelas autoridades. Em Taranto, a embarcação "Phoenix", da ONG Moas, atracou com 415 refugiados.

Ao mesmo tempo, continuam os trabalhos de resgate de barcaças no Canal da Sicília — estreito do Mediterrâneo que divide o norte da África e a Itália.

"Caminhão da Morte" é encontrado na Áustria com 71 cadáveres de imigrantes

Publicidade

O MSF (Médico Sem Fronteira) comunicara que socorreram um bote inflável com 128 imigrantes. Outros 371 imigrantes também devem chegar amanhã ao porto de Taranto, segundo comunicaram as autoridades da região.

O Ministério do Interior da Itália prevê o desembarque de cerca de 20 mil refugiados pelo Mediterrâneo em setembro, que se somarão aos mais de 111 mil que chegaram ao país neste ano. 

O que há por trás da crise de imigrantes na Europa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.