Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 1.000 imigrantes são resgatados perto da Líbia, diz guarda costeira italiana

fluxo de imigrantes diminuiu com a piora das condições climáticas

Internacional|

Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes
Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes

Equipes de resgate recuperaram mais de 1.000 imigrantes de barcos superlotados perto Líbia nesta quarta-feira(28), disse a guarda costeira da Itália, no maior salvamento relatado em um único dia em três semanas.

O fluxo de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo em barcos frágeis da Líbia em direção ao sul da Itália diminuiu com a piora das condições climáticas e à medida que mais pessoas escolhem rotas alternativas para a Europa.

Cerca de 140.000 pessoas chegaram à Itália neste ano em barcos vindos da África, de um total de cerca de 700.000 que foram para a Europa por via marítima, principalmente por meio da Grécia.

Navios da Marinha britânica, irlandesa, eslovena e alemã participaram do resgate desta quarta-feira, juntamente com a guarda costeira italiana e um navio que opera sob os auspícios da agência de fronteiras da União Europeia, a Frontex.

Publicidade

Itália e Grécia têm se esforçado para lidar com as chegadas de imigrantes, num momento em que a guerra civil na Síria e a privação e abusos dos direitos humanos na África proporcionaram a maior onda de imigração para a Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.