Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 5 mil confirmam presença em manifestações na Europa para apoiar os protestos no Brasil

Os eventos estão sendo organizados, por meio do Facebook, na Irlanda, França, Alemanha e em Portugal

Internacional|Do R7

Em Dublin, na Irlanda, mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença na manifestação deste domingo
Em Dublin, na Irlanda, mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença na manifestação deste domingo Em Dublin, na Irlanda, mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença na manifestação deste domingo

Mais de 5.300 pessoas confirmaram presença, em eventos criados no Facebook, nas quatro manifestações de apoio aos protestos realizados no Brasil, que serão realizadas em Paris (França), Berlim (Alemanha), Coimbra (Portugal) e Dublin (Irlanda).

Até o início da tarde deste sábado (15), 1.901 pessoas confirmaram presença na manifestação de Berlim. A passeata será realizada no próximo domingo (16), às 13h (hora local, 8h de Brasília). Já em Paris, o protesto deverá ser realizado no dia 28 de junho, às 17h (hora local, 12h de Brasília), e 387 pessoas deverão participar na manifestação.

Em Dublin, onde há mais pessoas que pretendem mostrar seu apoio aos protestos no Brasil, 2.333 confirmaram presença para ir às ruas neste domingo, a partir das 13h (hora local, 9h de Brasília). Em Coimbra, 765 pessoas deverão se reunir no Largo Dom Diniz e escadarias monumentais na terça-feira (18), às 17h (hora local, 13h de Brasília).

Protestos colocam Copa das Confederações no “banco de reservas”

Publicidade

Manifestações são organizadas na Europa em apoio aos protestos no Brasil

Os eventos estão sendo organizados por brasileiros que vivem no exterior e por estrangeiros que ficaram indignados com a ação violenta da polícia para conter os manifestantes brasileiros, sobretudo nos protestos desta quinta-feira (13) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Publicidade

Durante o quarto dia de protestos em São Paulo, na última quinta-feira (13), a polícia deteve 242 pessoas — ao menos 16 profissionais da imprensa ficaram feridos. Segundo uma das líderes do Movimento Passe Livre (organizador dos protestos), Luiza Mandetta, houve "pelo menos 105 feridos durante o confronto, 50 na Paulista e 55 na Consolação".

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.