Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais um provável pedaço de asa do voo MH-370 é encontrado na Tanzânia, diz ministro australiano

Avião da Malaysia Airlines desapareceu em março de 2014 com 239 pessoas a bordo 

Internacional|

O voo MH-370 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes a bordo
O voo MH-370 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes a bordo O voo MH-370 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes a bordo

Um pedaço de uma asa de aeronave encontrado na Tanzânia é “muito provavelmente” parte do voo desaparecido da Malaysia Airlines MH-370, disse um ministro australiano nesta sexta-feira (29), no que pode ser o segundo componente confirmado do avião. 

O voo MH-370 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes a bordo pouco após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim. 

Investigadores acreditam que alguém possa ter deliberadamente desligado o transponder do avião antes de desviá-lo da rota em milhares de quilômetros sobre o Oceano Índico. 

MH-370: Resgate é o mais difícil da história da aviação

Publicidade

Terrorismo e falha humana provocaram centenas de mortes em acidentes aéreos em 2015

A parte de asa encontrada na Tanzânia está sendo examinada na Austrália.

Publicidade

“É muito provável que o mais recente pedaço de destroço que está sendo analisado seja do voo desaparecido da Malaysia Airlines MH370”, disse o ministro de Infraestrutura e Transporte Darren Chester em comunicado. 

— Os especialistas vão continuar a analisar este pedaço para avaliar qual informação pode ser determinada a partir dele.

Publicidade

Investigadores confirmaram que uma parte de um avião encontrada na ilha francesa de Reunion em julho de 2015 era do MH-370.

Eles disseram que diversos outros destroços encontrados em Moçambique, na África do Sul e na ilha Rodrigues, um território das Ilhas Maurício, provavelmente são do avião também.

Uma busca pelo Boeing 777 tem sido realizada no oceano Índico por mais de dois anos, mas nenhum sinal do principal destroço foi encontrada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.