Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Malta socorre embarcação com 100 imigrantes e dois corpos

Enquanto isso, a Itália segue negando o desembarque do navio da Guarda Litorânea italiana Diciotti com 177 imigrantes a bordo

Internacional|

Itália e Malta trocam acusações sobre a falta de acolhida
Itália e Malta trocam acusações sobre a falta de acolhida Itália e Malta trocam acusações sobre a falta de acolhida

As Forças Armadas de Malta socorreram nesta quarta-feira uma embarcação localizada a 68 milhas do litoral da ilha com 100 imigrantes a bordo e na qual foram encontrados dois corpos, informou este corpo militar em comunicado.

"O navio estava tragando água e em perigo iminente de afundar. Levava 100 pessoas a bordo e também dois corpos sem vida. As pessoas a bordo foram resgatadas pela patrulheira da Marinha", explicou a nota.

A patrulheira atracou na base marítima de Floriana, onde desembarcaram os imigrantes e recuperaram os dois corpos.

Os veículos de imprensa malteses explicaram que se trata do quarto resgate em poucos dias depois do de um navio com 114 imigrantes no dia 13 de agosto, o de outra embarcação com 61 no último domingo, e uma terceira com 35 há uma semana.

Publicidade

"Malta cumpre com suas obrigações internacionais. As Forças Armadas recuperaram 100 pessoas e acharam dois corpos sem vida nesta manhã", escreveu o primeiro-ministro do país, Joseph Muscar, no Twitter.

Enquanto isso, a Itália segue negando o desembarque do navio da Guarda Litorânea italiana Diciotti com 177 imigrantes a bordo, que foram resgatados em águas maltesas na quinta-feira, segundo informou o Ministério do Interior.

Publicidade

A patrulheira está no porto de Catania, na Sicília, mas não há previsão de que os imigrantes desembarcarão por enquanto, porque o ministro do Interior, Matteo Salvini, exige que sejam distribuídos entre países-membros da União Europeia (UE), apesar de o navio ser da Marinha italiana.

Malta e Itália protagonizaram uma dura troca de acusações nas últimas horas sobre o suposto descumprindo do pacto para a realocação entre vários países europeus dos imigrantes chegados em várias embarcações aos portos italianos e malteses nos últimos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.