Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes da extrema direita alemã enfrentam adversários devido a refugiados

Internacional|

BERLIM (Reuters) - Duas pessoas ficaram feridas quando manifestantes de extrema direita contra a expansão das acomodações para refugiados em Frankfurt an der Oder, no leste da Alemanha, entraram em conflito com contra manifestantes neste sábado, disse a polícia.

Na noite anterior, três pessoas ficaram feridas e uma foi presa em Dresden, quando 100 apoiadores do partido de direita NPD confrontaram-se com adversários, disse a polícia.

A Alemanha está acomodando um recorde de refugiados este ano, com um número crescente de pessoas escapando de conflitos no Oriente Médio e na África. O país espera receber cerca de 450 mil pedidos de asilo em 2014, mais que o dobro de 2014, quando cerca de 200 mil pessoas registraram-se.

O governo está preocupado com o aumento das hostilidades contra imigrantes. Desde janeiro, houve mais de 200 ataques a abrigos de refugiados - mais do que em todo o ano de 2014.

Publicidade

"Como estado, estamos transbordando com o número de pessoas", disse Matthias Kahl, vice-ministro do Interior do estado alemão de Brandenburgo, casa de Frankfurt an der Oder, à Reuters, na cidade de Eisenhuettenstadt.

"As autoridades estão sobrecarregadas construindo abrigos e acomodando pessoas, e as comunidades estão sobrecarregadas acomodando crianças em jardins de infância e escolas".

Publicidade

Neste final de semana, voluntários de organizações como a Cruz Vermelha começaram a levantar tendas para refugiados que não conseguiram acesso a casas em abrigos designados, por causa da falta de locais. 

(Reportagem de Michael Nienaber)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.