Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes são detidos no Chile em "Dia do Combatente"

Confrontos com a polícia começaram na cidade de San Bernardo e nos subúrbios La Pincoya e Villa França

Internacional|

Grupo de pessoas tentaram incendiar um ônibus e lançaram bombas contra a polícia na cidade de San Bernardo, ao sul de Santiago
Grupo de pessoas tentaram incendiar um ônibus e lançaram bombas contra a polícia na cidade de San Bernardo, ao sul de Santiago Grupo de pessoas tentaram incendiar um ônibus e lançaram bombas contra a polícia na cidade de San Bernardo, ao sul de Santiago

Trinta e uma pessoas foram detidas em confrontos entre a polícia e manifestantes na madrugada deste sábado, o "Dia do Combatente" no Chile, que lembra a morte de dois jovens durante a ditadura de Augusto Pinochet.

A polícia chilena realizou cinco prisões nas regiões e vinte e seis na região metropolitana, segundo um comunicado divulgado neste sábado.

Segundo o texto, não há registro de policiais ou civis feridos.

Os confrontos começaram na cidade de San Bernardo, ao sul de Santiago, onde um grupo de pessoas tentaram incendiar um ônibus e lançaram bombas contra a polícia.

Publicidade

Veja mais notícias de Internacional

Também houve tumultos nos subúrbios, como em La Pincoya e Villa França, onde foram registrados confrontos e quedas de energia.

Publicidade

Incidentes são relatados a cada ano em Villa França, já que foi neste distrito onde, em 29 de março de 1985, morreram os irmãos Eduardo e Rafael Vergara Toledo nas mãos da polícia durante a ditadura de Pinochet (1973-1990).

O dia é lembrado anualmente, sempre acompanhado de incidentes, mas não é um aniversário oficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.