Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Pereira participa de seminário em Madri sobre negociações entre União Europeia e Mercosul

Internacional|Do R7

O ministro Marcos Pereira participa nesta segunda-feira (3) de um encontro entre representantes da União Europeia e de países do Mercosul em Madri, na Espanha. O representante do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços é um dos palestrantes do seminário “Uma Aposta pelo Livre Comércio: Impacto das Relações Comerciais União Europeio-América Latina”, que acontece na Casa da América de Madri.

O evento também terá a participação da comissária de Comércio da União Europeia, Cecília Malmström, e dos ministros de Relações Exteriores da Argentina, Jorge Marcelo Faurie, do Paraguai, Eladio Loizaga, e do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa. Autoridades de outros países estarão presentes no seminário. A comissária da União Europeia e os ministros vão falar sobre as negociações para um acordo entre o Mercosul e a EU

Na última sexta-feira (30), após reunião em Lisboa com o ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, o ministro Marcos Pereira comentou sobre sua participação no seminário:

— Um de nossos maiores objetivos agora é finalizar o Acordo Mercosul-União Europeia. Já percebemos uma mudança de disposição neste sentido. Teremos reunião dos ministros do Mercosul com Cecília Malmström, comissária de Comércio da UE, para discutir esse assunto, e estou bastante otimista.

Portugal é um dos maiores aliados do Brasil para o acordo Mercosul-União Europeia. Por isso, o ministro Marcos Pereira agradeceu o apoio ao ministro português e reafirmou a importância da posição de Portugal para que as negociações avancem com celeridade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.