Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Massacre da Flórida: acusado se cala no tribunal e será julgado em abril

Nikolas Cruz não se declara inocente ou culpado e será julgado em 30 de abril; a ideia da defesa é negociar para que ele não receba a pena de morte

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais

Nikolas Cruz, de macacão de preso, deixa audiência preliminar em fevereiro
Nikolas Cruz, de macacão de preso, deixa audiência preliminar em fevereiro Nikolas Cruz, de macacão de preso, deixa audiência preliminar em fevereiro

Nikolas Cruz, único acusado do massacre da Flórida, há um mês, não se manifestou sobre sua culpa em uma audiência na manhã desta quarta-feira (14).

O ex-aluno, que entrou atirando na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no dia 14 de fevereiro, é acusado de 34 crimes: 17 assassinatos e 17 tentativas de assassinato.

Silêncio

O acusado não se declarou culpado ou inocente das acusações e, por isso, a juíza Elizabeth Scherer foi obrigada a incluir no processo uma declaração de inocência.

Publicidade

Após a declaração ser feita, a juíza marcou a data do julgamento para 30 de abril.

Julgamento

Publicidade

Com a alegação de inocência, Nikolas Cruz e seus advogados ainda têm a possibilidade de negociar um acordo com a acusação. A promotoria já havia afirmado que vai buscar a pena de morte para o acusado.

A defesa de Cruz deixou aberta a possibilidade dele se declarar culpado durante o julgamento, desde que a acusação concorde em pedir apenas prisão perpétua. Caso isso seja aceito, o processo será bem mais curto.

Publicidade

Estudantes nas ruas

No dia que o massacre da Flórida completou um mês, milhares de estudantes saíram às ruas nos Estados Unidos para pedir maior controle de armas.

Veja fotos abaixo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.