Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Materiais radioativos vazam em aeroporto de Nova Déli

Local foi isolado por uma equipe de emergência que incluía reguladores atômicos

Internacional|

Governo indiano e autoridades do aeroporto disseram que o incidente foi contido e não havia risco aos passageiros
Governo indiano e autoridades do aeroporto disseram que o incidente foi contido e não havia risco aos passageiros Governo indiano e autoridades do aeroporto disseram que o incidente foi contido e não havia risco aos passageiros

Materiais radioativos vazaram de uma carga médica nesta sexta-feira (29) no aeroporto internacional de Nova Déli Indira Ghandi, de acordo com o governo indiano e autoridades do aeroporto, acrescentando que o incidente foi contido e não havia risco aos passageiros.

O vazamento foi encontrado no complexo de manejo de carga do aeroporto em um lote de iodeto de sódio 131 -líquido radioativo usado em medicina nuclear- que estava a bordo de um voo de passageiros da Turkish Airlines.

"Esta área é longe de qualquer terminal de passageiros e não há absolutamente nenhum risco de exposição para qualquer passageiro", de acordo com nota da Delhi International Airport Ltd, operadora do aeroporto.

Mortos por onda de calor na Índia sobem para 1.800; chuva alivia sensação em algumas regiões

Publicidade

'Casamento é sagrado': porque não é crime estuprar a esposa na Índia

O iodeto de sódio 131 é usado para tratar hipertiroidismo e câncer na tireóide. É radioativo e deve ser manuseado com cuidado para minimizar exposição inadvertida a profissionais de saúde e pacientes.

Publicidade

O local foi isolado por uma equipe de emergência que incluía representantes da Força Nacional da Índia de Respostas a Desastres e reguladores atômicos.

"É um vazamento localizado", disse o vice-presidente do Conselho Regulador de Energia Atômica, R.Bhattacharya, à Reuters por telefone. A Turkish Airlines não comentou imediatamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.