Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Média móvel de casos de Covid-19 nos EUA atinge patamar recorde

Estados americanos que registraram os maiores números de contágio diário foram Nova York, Califórnia e Texas

Internacional|Reuters e EFE, com R7

Variante Ômicron foi estimada em 58,6% das cepas do coronavírus em circulação no país
Variante Ômicron foi estimada em 58,6% das cepas do coronavírus em circulação no país Variante Ômicron foi estimada em 58,6% das cepas do coronavírus em circulação no país

O número médio de casos diários de Covid-19 nos Estados Unidos atingiu o recorde de 258.312 nos últimos sete dias, segundo contagem da Reuters. O pico anterior para a média móvel de sete dias foi de 250.141, registrado em 8 de janeiro deste ano.

Os estados que mostraram os maiores números de infecção diária na terça-feira incluem Nova York, que reportou 40.780 contágios, e a Califórnia, que relatou mais de 30 mil. No Texas, foram mais de 17 mil infecções, e em Ohio, mais de 15 mil.

A variante Ômicron foi estimada em 58,6% das cepas do coronavírus em circulação nos Estados Unidos em 25 de dezembro, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos de terça-feira (28).

Na segunda-feira (27), o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid, na sigla em inglês) e o principal assessor médico da Casa Branca, Anthony Fauci, afirmou que o governo americano está reconsiderando medidas adotadas contra a variante Ômicron do novo coronavírus.

Entre as decisões que poderão ser revistas estão o período de isolamento que a pessoa infectada deve cumprir e a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid por viajantes em voos domésticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.